A Inbrape agora, além de um jornal, tem um blog. Neste blog você pode ler notícias sobre a fábrica, ficar sabendo das novidades, e comentar as notícias. Tudo de forma simples e descomplicada.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Espaço do Colaborador

Estamos abrindo este espaço para você, colaborador da Inbrape. Aqui você pode contar uma novidade, comentar alguma situação, ou mesmo divulgar algum dom. Façam bom uso!

O texto abaixo foi escrito pelo José Alexandre Viegas Goulart da manutenção, em resposta as palestras da Agência Focco.

"Concordo plenamente que a base de tudo na formação da sociedade  é a família, mas não podemos esquecer que hoje os meios de comunicação, passam para os lares ideias que podem ajudar na distorção desses valores.
Vimos há pouco a apresentadora Xuxa dizer que é contra a palmada de um pai em um filho; ela não pode comparar o meio em que ela criou sua filha, com o meio que outros pais têm de criar seus filhos, que estão expostos as mais diversas situações.
Creio também que o problema maior é que se perdeu o respeito pelo mais velho, foi dada a sociedade uma liberdade que infelizmente foi confundida com libertinagem. Os jovens perdem o respeito por pais, professores, polícia, etc.
Há um sentimento que considero a chance para um futuro melhor, que é o senso crítico, ou seja, até onde a minha atitude ou o meu ato  pode prejudicar alguém.
Os professores cobram dos pais que ajudem seus filhos com os estudos em casa, isto é uma faca de dois gumes, porque nem todos os pais têm condições para isto, sendo assim pode transmitir ao filho a imagem de que os pais são burros, pode também que os pais sintam-se menosprezados por não poderem ajudar os filhos, ou muitas vezes pior, os pais podem ensinar os filhos de uma maneira diferente do professor, o que vai gerar confusão na mente da criança; Função de pai é educar o filho para que aprenda a viver em sociedade,e função do professor é ensinar, pois é preparado para isso.
Também não podemos esquecer que cada indivíduo possui um caráter próprio, ou seja, só pode ser mudado por ela mesma, e que também temos de respeitar, não posso querer impor a outra pessoa que ela deixa de ser ela mesma para ser o que eu quiser.
No meu tempo na escola havia uma matéria que fazia bastante diferença pois dava ao indivíduo já no começo  de sua vida escolar o entendimento de seus direitos e deveres em sociedade, que é Educação Moral e Cívica.  Acho que deveria voltar a grade curricular para que sirva de base para o indivíduo ter noção do que pode e não pode fazer.
Garanto que com isso diminuiriam boa parte dos problemas da sociedade."
José Alexandre Viegas Goulart

Nenhum comentário: